Após a Data FIFA, alguns nomes que estiveram presentes pela primeira vez na convocação de Dorival Júnior atraíram os olhares de clubes internacionais. Logo, é possível que os atletas do Brasileirão Série A tenham cada vez mais sondagens provenientes da Europa, principalmente na janela do meio do ano.
Jogadores do Brasileirão Série A sondados por times da Europa
Não é novidade para os torcedores do São Paulo que há interesse de gigantes europeus no meio-campista Pablo Maia. Na última temporada, o SPFC conseguiu segurar o volante formado nas categorias de base, mas a janela do meio do ano pode levar o jogador para times internacionais.
Inclusive, o atleta comentou sobre o assunto na conquista da Supercopa do Brasil: “Ano passado chegaram propostas, mas deixei tudo na mão dos meus empresários, dos familiares. Eles que tomam conta disso. (…) Sonho com a Europa, em ir jogar lá. Acho que todos querem chegar lá um dia e comigo não é diferente (…)”.
Após ser acionado como titular na seleção brasileira, o zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno, teria interessado clubes europeus. Segundo André Hernan, times se informaram sobre quem é, consultaram e elogiaram o bom posicionamento e a boa postura do defensor. Logo, eventualmente podem acabar realizando oferta ao Fla.
Também com boa atuação na seleção brasileira, o goleiro Bento é motivo de interesse para times europeus. Na última janela de transferências, o Athletico-PR acabou negando uma proposta de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 60 milhões do Porto e uma do Inter de Milão. Porém, é possível que a oferta perfeita faça o presidente Petraglia ceder no meio do ano.
Finalmente, o Fluminense se prepara para que André seja, possivelmente, a maior venda da história do clube. O meio-campista é sondado pela Europa há anos e tem sido segurado pela diretoria do Tricolor Carioca, a última proposta por 35 milhões de euros, aproximadamente T$ 189 milhões, mas a janela do meio do ano deve chegar com novas sondagens e um possível acordo.