PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vasco x Nova Iguaçu na semifinal do Cariocão será no Maracanã

Vasco x Nova Iguaçu na semifinal do Cariocão será no Maracanã

O Gigante da Colina goleou a Portuguesa-RJ no último confronto válido pela fase inicial e terminou na terceira colocação da tabela

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Vasco x Nova Iguaçu em confronto válido pelo Carioca 2024 (Leandro Amorim/Vasco)

Vasco x Nova Iguaçu em confronto válido pelo Carioca 2024 (Leandro Amorim/Vasco)

Em confronto válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca 2024, o Vasco da Gama goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 0, em São Januário. Os gols da partida foram anotados por Payet, Adson, Vegetti e David.

Com o resultado positivo, o Gigante da Colina alcançou a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca 2024. Na terceira colocação, o Vasco enfrentará o segundo colocado, Nova Iguaçu, em caráter ida e volta. O primeiro jogo entre as equipes está marcado para o dia 10 de março, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do Arena Cruzmaltina, no Twitter, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) já divulgou a tabela com as duas semifinais. Assim, com horário a definir, Gigante da Colina e Nova Iguaçu se enfrentam no Maracanã.

Vasco x Nova Iguaçu será no Maracanã (Fonte: Arena Cruzmaltina)

Último encontro entre Vasco x Nova Iguaçu

No último encontro entre as equipes, o Nova Iguaçu levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0. Com um time alternativo, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco teve dificuldades para balançar a rede.

O confronto, que era mando do Time da Baixada, aconteceu no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com poucas chances para ambos os lados na etapa inicial, o Nova Iguaçu se beneficiou de uma falha do zagueiro Maicon para inaugurar o placar.

Já na etapa complementar, Ramón Díaz colocou alguns dos seus titulares em campo, mas não conseguiu anotar o gol de empate. Assim, aos 44 minutos, Lucas Campos ampliou a vantagem para o mandante.

PUBLICIDADE

Na partida, o Gigante da Colina reclamou de dois lances que eram passíveis de expulsões. Em primeiro lugar, ainda na etapa inicial, Rossi recebeu uma solada na perna, o adversário já tinha cartão amarelo, mas o árbitro não deu o segundo. Já no segundo tempo, outro lance duro em Rossi, que o juiz ignorou.

PUBLICIDADE
Better Collective