Mesmo com a Família Scolari sendo formada, em 2002, na seleção brasileira, os integrantes do penta não se encontram totalmente reunidos à distância. Em entrevista ao podcast “Reis da Resenha“, Vampeta contou que Ronaldo é uma das ausências no grupo formado no WhatsApp. Neste cenário, o distanciamento do Fenômeno é repercutido nos bastidores.
Apesar da ausência em questão, Ronaldo apresenta um comportamento diferente nos encontros presenciais. Sem nenhum tipo de mágoa pela conduta, Vampeta deixou claro que o sentimento envolvendo o eterno camisa 9 do Brasil segue intacto.
“Ele não é mais amigo de ninguém. No grupo ele não está. Mas quando se encontra, é o melhor parceiro. A galera tudo reclama do Ronaldo. Sei lá (do distanciamento), a vida é dele (…) Ele se isolou, mas quando vê parece que é o melhor amigo do mundo. Ele se afastou muito, e todo mundo fala, mas é um direito dele. Quando a gente se encontra, é a maior festa. No almoço de 20 anos do penta, sentou ele e eu (juntos).”, disse Vampeta.
“Para mim, não faz diferença nenhuma. Eu sei onde estão meus combatentes.”, completou.
Além de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho está ausente no grupo do penta. Porém, Vampeta fez questão de valorizar a personalidade amigável do craque, visto como uma pessoa diferenciada dentro e fora dos gramados.
“O Ronaldinho não está no grupo, mas é um encanto. Esse é f… como pessoa, é diferenciado mesmo.”, afirmou.
Vampeta recusa convite de Ronaldo
Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo já convidou Vampeta para acompanhar o time celeste. Porém, como o Velho Vamp possui um carinho pelo Atlético-MG, a possibilidade de torcer pelo rival foi totalmente rechaçada.
“Falo com o Ronaldo direto, ele me chama para ir ver jogo do Cruzeiro: ‘Vamos lá, Vamp, pra torcida do Cruzeiro’. Eu digo: ‘Torço pro Atlético-MG’.”, relatou.