Tricampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras estreia na competição na quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, na Argentina, contra o San Lorenzo.
O time comandado por Abel Ferreira, que ganhou as edições de 2020 e 2021, é o grande favorito do Grupo F, que tem também San Lorenzo, Independiente del Valle (Equador) e Liverpool (Uruguai).
Antes de iniciar uma nova trajetória na principal competição de clubes das Américas, o Verdão tem o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, neste domingo (31), em duelo válido pelo primeiro jogo da final do Paulistão.
Na verdade, o calendário do time da Barra Funda é apertado nas próximas semanas: Santos (31 de março, fora de casa), San Lorenzo (3 de abril, fora de casa), Santos (7 de abril, em casa), Liverpool (11 de abril, em casa) e Vitória (14 de abril, fora de casa). Na sequência, Internacional e Flamengo, ambos no Allianz Parque, são os adversários no Brasileirão Série A.
Ainda não é possível saber se Abel irá colocar força máxima na estreia da Libertadores. No ano passado, por exemplo, ele optou pelos reservas contra o Bolívar, pois o Palmeiras estava na final do Campeonato Paulista contra o Água Santa.
Com dores na coxa direita após uma pancada, Endrick é dúvida para os próximos jogos. O time que deve ir a campo na Vila Belmiro é esse: Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony (Endrick se tiver condições) e Flaco López.
Abel Ferreira exalta sequência no Palmeiras
“Trabalho de continuidade. Este ano trouxemos coisas novas para que os jogadores se sintam desafiados. Apesar de a base ser quase a mesma, estamos instalando dinâmicas diferentes. Ajuda os jogadores a crescerem e a se manterem motivados”, explicou ele sobre os planos para essa temporada.