Nos últimos anos Palmeiras e Flamengo têm dividido os principais títulos do continente sul-americano, mas a hegemonia pode acabar em breve com a ascensão do Fluminense, segundo o ex-jogador Tostão.
Em sua coluna no jornal “Folha de S.Paulo”, o ex-atacante da seleção brasileira, campeão na Copa do Mundo de 1970, falou sobre a comparação do Flu com os fortes candidatos a todos os títulos Palmeiras e Flamengo.
Para Tostão, o técnico Fernando Diniz também já merece a valorização e deve ser considerado no mesmo nível dos supercampeões Abel Ferreira e Tite.
“O Fluminense, com mais um título internacional, precisa ser tratado como um time do mesmo nível técnico de Palmeiras e Flamengo, ainda mais porque reforçou o elenco. Fernando Diniz merece também ser visto como um treinador do mesmo nível de Abel Ferreira e Tite”, analisou.
Tostão, no entanto, discorda veementemente de Eduardo Barros, auxiliar de Diniz, que recentemente colocou o treinador no nível do lendário Johan Cruyff.
“O que não se pode é delirar, ultrapassar o conhecimento, o bom senso e dizer que Fernando Diniz está para o futebol brasileiro, por ser um inovador, como Cruyff está para o futebol mundial, como falou o jovem auxiliar do técnico do Fluminense. Cruyff é o único profissional da história do futebol que está entre os cinco maiores jogadores, treinadores e pensadores. Ele revolucionou o futebol”, opinou Tostão.
Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo Cariocão
Um jogo que pode começar a provar que Tostão tem razão será disputado neste sábado (9), no Maracanã. Flamengo e Fluminense se enfrentam no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca 2024, às 21h (horário de Brasília).
O Rubro-Negro terminou a Taça Guanabara na primeira colocação, enquanto os comandados de Fernando Diniz ficaram em quarto lugar.