O Athletico-PR anunciou, no fim da manhã de hoje (04), a contratação de Cuca como novo técnico da equipe para 2024. O experiente treinador substituirá o colombiano Juan Carlos Osorio, demitido ontem (03) após a derrota para o Londrina por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O profissional iniciará seu trabalho no CAT Caju amanhã (05), tendo como auxiliares Cuquinha e Daniel Cerqueira.
Com a oficialização de Cuca, o repúdio dos torcedores contra o treinador foi notado nas redes sociais. A referência foi ao polêmico episódio de estupro pelo qual se envolveu em 1987 na Suíça, quando defendia na época o Grêmio como jogador.
Julgado e condenado dois anos depois no país europeu, não chegou a cumprir a pena. Seu último trabalho no Corinthians foi interrompido em abril do ano passado depois de apenas duas partidas, por conta da rejeição dos corintianos.
Torcedor do Furacão ironizou: “Apresentem Cuca no Dia Internacional da Mulher”
Na rede social X, ocorreram muitos protestos de torcedoras. “Que vergonha, nojo!”, reclamou Kellyzinha. “Que nojo, que decepção, que vergonha. E, sendo mulher, que dor. Inacreditável”, publicou Gabriela. “Que vergonha, Athletico”, escreveu Rhaíssa S Silva. “Cancelando meu sócio…”, postou Eduarda.
Já Fernanda Luiza reforçou, fazendo menção aos 100 anos do Athletico que serão completados no próximo dia 26 de março. “Vocês mancharam o centenário do clube”, lamentou. “Vocês mancharam a história do clube no ano mais importante”, foi na mesma linha o perfil sonequinha fc.
O internauta Stefan Horochovec fez uma sugestão para o dia 8 de março, em tom de ironia: “Uma vergonha. Simplesmente uma vergonha. Apresentem ele no Dia Internacional da Mulher para a torcida que acha que ‘tá tudo bem’”.
Já Thuizera opinou: “Uma vergonha, sinceramente, não existe outra palavra pra descrever. Fazer notinha é fácil, postar coisa bonitinha no dia da mulher é tranquilo, mas não consegue sustentar né. Londrina pode passar por cima no domingo e eu quero que se exploda enquanto esse cara for o técnico”.