Tiago Leifert e Canedo deixam programa após fala polêmica sobre Daniel Alves
Comentarista confirmou o fim do 3 na Área após Fui Clear declarar que "acredita na inocência" de Daniel Alves, condenado na Espanha
A polêmica fala de Edu Fui Clear sobre o crime cometido por Daniel Alves na Espanha foi o estopim para as saídas de Tiago Leifert e Victor Canedo do projeto e, consequentemente, o fim do programa 3 na Área, que era exibido no Youtube.
Canedo fez publicação em seu X e confirmou que ele e Tiago Leifert não seguem mais no projeto, e que o 3 na Área acabou. Ele ainda revelou que as redes sociais e o canal ficarão com Edu Fui Clear.
“Fala, galera. Tenho um recado direto para vocês. Preciso ser honesto. São muitas mensagens. O 3 na Área acabou. Eu e o Tiago decidimos deixar o projeto depois dos últimos acontecimentos e a partir de agora as redes sociais o canal ficam com o Edu. Vocês sabem onde me encontrar. Eu não vou parar de falar de futebol. Estou nas redes sociais, é só chegar lá para um debate saudável. Mas no programa, da forma que foi, não vai acontecer mais”, disse Canedo em vídeo publicado em seu X, antigo Twitter.
“Cada um segue seu caminho. De qualquer maneira saio com uma sensação muito boa, que o programa deu certo, conseguimos uma audiência maravilhosa, criamos uma comunidade. Foram mensagens carinhosas e até da galera que gostava de discordar. Cumprimos nosso papel.”
A fala polêmica de Edu Fui Clear
Em edição do programa um dia após Daniel Alves ser condenado a quatro anos e meio de prisão na Espanha por agressão sexual, Edu Fui Clear disse que acreditava na inocência do lateral. Ele chegou a dizer que havia uma “máfia” para acusar pessoas poderosas do crime hediondo.
Tiago Leifert se mostrou incomodado e prontamente rebateu Fui Clear sobre o assunto, já que a vítima nunca mostrou o rosto e se negou a pedir dinheiro, além de que Daniel Alves mudou cinco vezes sua versão sobre o caso.
“Para uma mulher em Barcelona chamar a polícia, não mostrar o rosto, não pedir dinheiro e levar a acusação até o fim, cara, isso tem valor porque antigamente seria ímpar. Quantas mulheres foram estupradas em banheiro de festa em Barcelona? Não sei. Mas quantas foram e não falaram nada porque ninguém ia acreditar? E foram para casa, entraram em depressão e se suicidaram porque ninguém ia acreditar”, disse Tiago Leifert em resposta a Fui Clear.
“A menina teve coragem, conseguiu e condenou um gigante, condenou uma estátua de uma praça de Barcelona”.
Outra consequência para Edu Fui Clear após a declaração foi sua saída do cargo de coordenador de Fut 7 do Vasco. O presidente do clube, Pedrinho, tomou a decisão de demitir o influenciador poucos dias após o anúncio de sua contratação.
Tiago Leifert também anunciou que vai abrir um novo canal de futebol no Youtube, chamado TiaGOL, após a saída do 3 na Área.