Thiago Wild surpreende e elimina cabeça de chave no Masters 1000 de Miami
Brasileiro volta a quadra já neste domingo contra o chileno Nicolas Jarry pela terceira rodada
Brasileiro volta a quadra já neste domingo contra o chileno Nicolas Jarry pela terceira rodada
O Masters 1000 de Miami viu uma grata supressa para o tênis brasileiro. No último sábado, 23 de março, Thiago Wild surpreendeu o norte-americano Taylor Fritz. O placar foi de 2 sets a 0 para Thiago com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 70 minutos de partida.
Wild disparou oito aces contra dois do cabeça de chave nº12 do torneio e só permitiu uma chance de quebra para Fritz, durante todo confronto na quadra Butch Buchholz. O local teve a presença de uma pequena, mas animada torcida brasileira.
“A torcida sempre presente me ajuda muito, me sinto em casa e ouvir os brasileiros fazendo mais barulho que os americanos é muito bom, empurra a gente, não deixa baixar o ritmo. Espero que continuem vindo.”, agradeceu Thiago.
O jogo de Thiago Wild
A parcial inicial foi bastante equilibrada e foi definida nos detalhes. Com grande desempenho nos games de serviço, o paranaense não cedeu uma chance sequer de quebra e aproveitou um game mal jogado por Fritz na reta final para converter um dos dois break-points que teve a seu favor no oitavo game, para em seguida fechar o set e abrir 1 a 0 no marcador.
Depois de vencer os três últimos games do primeiro set, Wild ampliou o ótimo momento para o começo do segundo e abriu 2/0, conquistando uma quebra logo de cara para chegar a faturar cinco games seguidos. O brasileiro continuou sacando muito bem, teve 81% de aproveitamento na parcial, e com isso não deu muitas chances para Fritz.
Thiago enfrentou seu primeiro break-point contra apenas no oitavo game, mas se salvou e se manteve firme. Na sequência, ele teve seu primeiro match-point, no saque de Fritz, que se salvou e confirmou com três bons saques. O paranaense então foi ao serviço para sacramentar a vitória e não teve dificuldades para eliminar um dos principais favoritos ao título do Masters 1000 de Miami.
“Acho que foi um jogo onde a tática que discuti com o Duda (técnico) funcionou. Eu estava confiante e fiz a minha parte. Meu saque funcionou bem, encontrei caminhos para deixar ele mais desconfortável em quadra e no fim, consegui duas quebras no início dos sets. Só precisei manter a consistência e a paciência para garantir a vantagem e fechar.”, analisou o paranaense na entrevista coletiva.
Brasileiro volta a jogar já neste domingo
Fato é que Thiago Wild volta a jogar já neste domingo (24) contra o chileno Nicolas Jarry por volta das 16h (de Brasília). O confronto é válido pela terceira rodada e Seyboth Wild tenta uma inédita oitavas de final em torneios desse porte.