Thiago Wild está na chave principal do Masters 1000 de Miami de tênis. O brasileiro de 24 anos passou pelo qualificatório do torneio, após vencer o francês Hugo Greiner por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h32 de duração.
“(Enfrentei) Outro jogador experiente, outro jogo duro, tinha muito vento hoje, mas eu destaco a minha paciência nesta partida para aguardar o momento certo de quebrar e sair com a vitória nos dois sets.”, comentou Wild, após a partida deste terça-feira, 19 de março.
O paranaense, agora nº71 da ATP, mais uma vez, agradeceu aos torcedores presentes na quadra 2.
“Fiquei firme na partida e não dei muitas chances pra ele. E mais uma vez a torcida me ajudou muito. Obrigado por todo mundo que veio me incentivar.”, agradeceu Thiago.
Durante toda partida, Thiago Wild ganhou os pontos no 1º saque com um aproveitamento de 88%, segundo números da ATP. No quesito de pontos ganhos na rede, o paranaense obteve 81% de êxito, contra 62% do adversário.
O próximo adversário de Thiago sairá com o fim da fase de quali nesta terça-feira.
Thiago Wild passou por Dzumhur na estreia
A partida foi na quadra 3 onde o paranaense venceu o bósnio Damir Dzumhur por 6/4 e 6/2 em 1h19 de jogo.
Thiago Monteiro e Felipe Meligeni ficam na estreia
Os outros dois brasileiros inscritos nesta fase eram Thiago Monteiro e Felipe Meligeni. Enquanto Meligeni perdeu para o belga Zizou Bergs por 2 a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 4/6 em 1h36 de partida, Monteiro parou no australiano Adam Walton. O cearense, também perdeu de virada, parciais de 6/7, 7/6 e 6/4. O confronto durou 2h54.