A campanha de Thiago Wild em no Masters 1000 de Indian Wells de tênis chegou ao fim. Na tarde deste domingo, 10 de março, Wild foi eliminado pelo húngaro Fabian Marozan por duplo 6/2 em 1h07 de jogo. O confronto foi válido pela terceira rodada do torneio nos EUA em quadra rápida.
Agora, Marozan espera pelo vencedor do canadense Félix Auger-Aliassime e o nº 2 da ATP, Carlos Alcaraz, para conhecer seu adversário na fase de oitavas de final.
O jogo
No 1º set, a partida foi parelha até o empate em 2/2 com o húngaro conseguindo a primeira quebra do jogo no quinto game para continuar a fazer os quatro pontos seguintes e fechar a parcial. Para se ter uma ideia, Marozan teve 83% de sucesso nas devoluções de 1º serviço, enquanto Wild apresentou apenas 53% de eficiência no quesito. Os dados são das estatísticas oficiais da ATP.
A 2ª parcial seguiu praticamente o mesmo roteiro. A única diferença foi que o tenista europeu teve um pouco mais de dificuldade para fechar o game final, mas ele teve êxito na sexta tentativa para repetir o placar do 1º set. Na disputa final, Marozan acertou 17 winners contra apenas seis de Seyboth Wild, por exemplo.
Thiago começou campanha no qualificatório
De todo modo, o brasileiro fez uma boa campanha em Indian Wells vindo da fase preliminar onde ganhou do australiano Adam Walton e se classificando para a chave principal, depois de derrotar o britânico Liam Brody. Na primeira vez, na chave principal, o atual nº65 do ranking bateu o norte-americano JJ Wolf e causou muito boa impressão ao eliminar o cabeça de chave, Karen Kachanov.