
Thiago Wild celebrando ponto. (Créditos: Cameron Spencer/Getty Images)
Thiago Wild deu um bom início de caminhada ao tênis do Brasil no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, na noite da última quinta-feira, 7 de março.
O tenista paranaense passou da estreia contra o norte-americano JJ Wolf com parciais de 6/2 6/1, em exatas 1h de partida na quadra três. Vale ressaltar que esse confronto era para ter acontecido na última quarta (6), mas teve que ser postergado por conta de chuvas.
Agora, o próximo adversário do nº65 do ranking, será o russo Karen Khachanov, 15º pré-classificado, e campeão de Doha em fevereiro. Os dois nunca se enfrentaram antes.
A partida será a quarta disputada na quadra cinco, nesta sexta-feira, por volta das 15h30, horário local, 20h30 no Brasil. O torneio conta com transmissões na ESPN 2 e 3.
“Acho que hoje (ontem) joguei bem sólido, firme, tive disciplina para impor meu padrão de jogo. Estou confiante e isso faz diferença. Não fui afobado, tive paciência para aproveitar os momentos”, avaliou Thiago Wild sobre a vitória na primeira partida do Masters 1000 de Indian Wells.
“Estou muito feliz de estar na segunda rodada de um Masters 1000 pela primeira vez, mas preciso seguir trabalhando firme e como já disse, pensando jogo a jogo”, falou Thiago, que só trocou de quadra para “treinar mais um pouco”.
O jogo contra de Thiago Wild contra JJ Wolf
A partida de hoje mostrou que brasileiro continua com o jogo sólido e consistente que mostrou nas duas vitórias do qualifying. Não deu chances para o adversário, com paciência e variação de jogo, conseguiu duas quebras e fechou o primeiro set por 6/2.
No segundo, Wild continuou superior em todos os aspectos, sacando melhor – cinco aces contra dois-, errando menos – três duplas faltas contra sete de Wolf – e aproveitou as oportunidades que o adversário abriu para conseguir mais duas quebras. Sacou para vencer por 6/1.
Bia Haddad também entra em quadra nesta sexta-feira
Mas não é só Thiago Wild que está previsto para entrar em quadra nos EUA. Bia Haddad também tem sua estreia prevista para as 23h (de Brasília) contra a eslovaca Rebecca Šramková, já pela segunda rodada da chave feminina. Bia entrou de bye no Masters 1000.