A novela continua. O experiente zagueiro Thiago Silva segue na mira do Fluminense para a segunda metade da temporada. O tricolor carioca aguarda o final do contrato do jogador com o Chelsea para avançar na negociação. Aos 39 anos, o zagueiro é cria de xerém e já deu alguns indícios de que retornaria ao Brasil para jogar pelo time das Laranjeiras.
Numa entrevista recente à ESPN, o dirigente e ex-atacante Fred, confirmou o desejo no zagueiro. De acordo com os mandatários do clube, são mantidas conversas toda semana para atrair e iniciar as negociações com o atleta. No entanto, Thiago Silva já afirmou que está “aproveitando este momento” e só vai iniciar as tratativas no meio do ano.
O contrato do zagueiro encerra com o Chelsea em julho, o que facilitaria uma vinda gratuita para o Rio de Janeiro. Thiago Silva esteve no elenco vice-campeão da Libertadores e surgiu na base do clube, ou seja, possui grande apreço pelo Fluminense, o que facilitaria a negociação. O atleta está em reta final da carreira e também tem o desejo de se aposentar no clube das Laranjeiras.
“Sou muito amigo do Thiago, converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga”, falou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista ao FutSummit, do GE.
Thiago Silva seria uma reposição à altura de Nino, recentemente negociado com o Zenit, da Rússia. Para completar, na metade do ano, ao encerrar seu vínculo, o Chelsea deve fazer grande reformulação no elenco e o zagueiro brasileiro não se encontra nos planos para a próxima temporada.
O zagueiro tem longa passagem pela Seleção Brasileira, onde conquistou uma Copa Américas e uma Copa das Confederações, além de ter sido capitão por muito tempo. Na Europa, atuou no Chelsea, Milan e Paris Saint-Germain, conquistando títulos de expressão por onde passou.