A passagem de Breno Lopes pelo Palmeiras pode estar se aproximando do fim. A situação do atacante dentro do elenco do Verdão, somada às movimentações no mercado da bola de Vasco e de São Paulo, estabelecem uma ‘tempestade perfeita’ para a saída do jogador de 28 anos.
‘Herói’ do título alviverde na Libertadores 2020, Breno é muito bem avaliado dentro do elenco, do clube e pela comissão técnica. Enquanto Abel Ferreira não economiza nos elogios ao camisa 19, a diretoria reconhece a ética de trabalho do atleta e os colegas o valorizam — em vídeo divulgado recentemente, ele é exaltado por Gabriel Menino e Caio Paulista pela frieza em gol marcado no treino.
A questão é que a concorrência aumentou, e muito, para Breno Lopes no Palmeiras. Se em 2023 o atacante ganhou espaço na reta final da temporada para compor o ataque titular ao lado de Endrick, em 2024 ele viu o time se reforçar com pelo menos três atletas que atuam no seu setor “original, além do crescimento de Flaco López, atual titular do ataque palmeirense.
Fora o argentino, Caio Paulista, Bruno Rodrigues e Lázaro competem com o camisa 19 por espaço no Verdão de Abel Ferreira. O primeiro recebeu chance como titular na última partida, diante da Portuguesa, além de ter entrado em mais jogos que Breno; o segundo, apesar de lesionado, iniciou a temporada como titular, ocupando justamente a vaga de Breno; e o terceiro, com um pouco mais de trinta minutos de atuação, mostrou capacidade técnica acima de todos os concorrentes e ainda recebeu um elogio público do treinador.
Mercado é favorável para a saída de Breno Lopes no Palmeiras
Concomitantemente à situação de Breno Lopes no Palmeiras, o mercado da bola se mostrou favorável para uma transferência do atacante. O Vasco, que recentemente tentou a contratação do jogador alviverde, pode voltar à carga nos próximos dias.
Isso porque o “Plano B” do time Cruzmaltino, o centroavante André Silva, acabou fechando com o São Paulo e manteve a necessidade do clube carioca por uma opção ofensiva.
Assim, como a negociação só não teve desfecho positivo por opção do jogador, isto é, entre Vasco e Palmeiras os termos foram aceitos, o time alvinegro acredita que pode conseguir convencer o jogador alviverde à mudar de ares em 2024. Considerando a maior dificuldade do atacante em conseguir minutos no atual clube, a mudança de ideia é bastante plausível.