
Saka e Kane se cumprimentam durante partida da Inglaterra (Reprodução/X/Inglaterra)
A Inglaterra recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira (22/03). O atacante Harry Kane, que era dúvida para o jogo contra o Brasil no final de semana, teve sua lesão confirmada pelo técnico Gareth Southgate, que já descartou a presença dele na partida de sábado.
Nos últimos dias, vinha se falando sobre o Harry Kane e Saka, que estavam treinando em separado do restante do plantel. O atacante do Arsenal já havia sido cortado na quinta-feira (22/03) e agora foi a vez do atleta do Bayern de Munique, que ainda é dúvida para o próximo amistoso da Inglaterra, contra a Bélgica.
“Harry vai perder o jogo de amanhã e também é uma grande dúvida para o próximo”, falou o técnico Gareth Southgate.
Treinador da Inglaterra está sendo cotado para assumir o Manchester United
Nos últimos dias, vem se falando muito na Europa sobre a possibilidade de Gareth Southgate assumir o Manchester United no caso de demissão de Erik ten Hag, que está pressionado no cargo após uma campanha muito abaixo das expectativas.
O atual treinador da seleção inglesa contaria com a admiração do novo coproprietário dos red devils, Sir Jim Ratcliffe, que ainda analisa se romperá o contrato com Ten Hag ou dará ao holandês mais uma oportunidade após falhar em repetir em 2023/24 o sucesso que teve no clube em sua temporada de estreia no clube.
Quando perguntado sobre essa questão durante coletiva de imprensa com a seleção inglesa, Southgate evitou falar sobre a possibilidade:
“Ligações com Manchester United? Eles têm um técnico e seria extremamente desrespeitoso falar sobre isso. Eu sou o técnico da Inglaterra. Só tenho um trabalho, tentar entregar um campeonato europeu. Não tenho nada a dizer”, respondeu ele.