Na última terça-feira, a França venceu o Chile em um amistoso muito complicado que terminou com o placar de 3 a 2. A partida aconteceu na casa do Olympique de Marseille, o tradicional estádio Velodrome.
Como o time é um grande rival do PSG e, para piorar, o atleta não vive uma boa fase, a recepção não foi nada boa ao atacante Kylian Mbappé, protagonista da equipe parisiense e da seleção francesa. Muitos torcedores vaiaram o craque durante a partida, o que não agradou nada ao treinador Didier Deschamps.
Após o confronto, ele admitiu que ficou decepcionado com a atitude dos torcedores durante a partida:
“É decepcionante, para dizer o mínimo. Kylian (Mbappé) tem a capacidade de ser decisivo muitas vezes. Quando ele não marca há dois jogos, parece que não marca há três meses. Não se preocupem, ele vai marcar em breve.”, falou o treinador.
Mbappé deu assistência para gol da França contra o Chile
Apesar de não ter marcado contra os chilenos, o atacante francês foi muito importante para o jogo, tendo contribuído com uma assistência para o gol de Fofana, sendo essa seu 27º passe para gol na seleção.
Com o feito, ele se tornou o segundo com o maior número de assistências da história da seleção da França, passando Zidane e ficando apenas atrás de Griezmann, que conta com 38.
Quanto aos gols, Mbappé vive uma fase ruim na seleção, não tendo marcado nenhum nos últimos dois jogos. Apesar disso, ele é o terceiro maior artilheiro da história da França, ficando atrás apenas de Henry e Giroud, com o último tendo marcado um na partida contra o Chile.