Tainá Hinckel confirmada e Medina ainda tem chance: o Brasil no surfe das Olimpíadas
Atletas estão nas últimas oportunidades pela classificação rumo aos Jogos de Paris
O Brasil garantiu mais uma atleta nas Olimpíadas 2024. Nesta quinta-feira (29/02), a surfista Tainá Hinckel carimbou o passaporte ao avançar ao round 5 do ISA Games, em Porto Rico.
Ela se junta a Tatiana Weston-Webb no feminino nacional. Ela foi a primeira confirmada por conta de sua posição no ranking mundial. No masculino, Filipe Toledo, o Filipinho, já faz as malas desde abril do ano passado, quando faturou o J-Bay. João Chianca, o Chumbinho, garantiu a vaga após ir para o WSL Finals.
Quem está de olho em um lugar na delegação brasileira é Gabriel Medina. O tricampeão mundial almeja sua segunda participação nos Jogos e precisa suar no ISA Games, ao lado de Filipinho e João Dora. Se conseguirem a vaga por equipes, o melhor colocado entre Medina e Dora irá a Paris. No momento, a o time nacional está empatado na liderança com a França, com 2.590 pontos cada.
Com a Vila Olímpica inaugurada em Paris, as Olimpíadas estão marcadas para ocorrer entre o fim de junho e o meio de agosto. Apesar de diversas polêmicas, o surfe dos Jogos será disputado no Taiti.