Clássico pernambucano foi marcado por um grande tumulto entre os torcedores; Leão buscou o triunfo no segundo tempo
O Sport venceu o Náutico por 2 a 0 neste sábado (30), em partida válida pelo Campeonato Pernambucano, no Estádio dos Aflitos. Os gols do triunfo rubro-negro foram convertidos por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho.
Com o resultado, o Leão da Ilha do Retiro conquistou a vantagem de dois gols para o jogo de volta da final do estadual.
Além do triunfo rubro-negro, a partida ficou marcada por um tumulto entre os torcedores nas arquibancadas. A polícia precisou utilizar a força para conter a briga. Cassetetes e sprays de pimenta foram utilizados no tumulto.
Sport x Náutico
O clássico pernambucano foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times. Tanto o Sport como o Náutico criaram boas oportunidades, mas fracassaram em suas tentativas. O Leão da Ilha do Retiro quase inaugurou com Castán, que teve o seu tiro neutralizado pela defesa do Timbú.
O Rubro-Negro retornou do intervalo com uma proposta mais ofensiva, o que levou grande perigo a defesa alvirrubra. O primeiro tento foi concretizado aos nove minutos com Rafael Thyere.
O resultado foi definido na sequência após uma falha da defesa do Náutico. Gustavo Coutinho não titubeou para carimbar a rede adversária.
O progresso do Sport e os dois gols foram motivos de protestos por parte dos torcedores. Um grupo iniciou um tumulto nas arquibancadas o que ser contido pela polícia. O incidente manteve a partida paralizada por um período de tempo.
Em seu retorno, o rubro-negro chegou a marcar o terceiro, tendo o seu tiro anulado pela arbitragem. O alvirrubro tentou a recuperação e um torcedor inconformado com o resultado invadiu o gramado duas vezes. Placar final, 2a 0.