Home Futebol Sport vence o Náutico e se aproxima do título do Campeonato Pernambucano

Sport vence o Náutico e se aproxima do título do Campeonato Pernambucano

Clássico pernambucano foi marcado por um grande tumulto entre os torcedores; Leão buscou o triunfo no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Sport conquista vantagem na final do Pernambucano (Reprodução - Twitter - Sport)

Sport conquista vantagem na final do Pernambucano (Reprodução - Twitter - Sport)

Clássico pernambucano foi marcado por um grande tumulto entre os torcedores; Leão buscou o triunfo no segundo tempo

O Sport venceu o Náutico por 2 a 0 neste sábado (30), em partida válida pelo Campeonato Pernambucano, no Estádio dos Aflitos. Os gols do triunfo rubro-negro foram convertidos por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Leão da Ilha do Retiro conquistou a vantagem de dois gols para o jogo de volta da final do estadual.

Além do triunfo rubro-negro, a partida ficou marcada por um tumulto entre os torcedores nas arquibancadas. A polícia precisou utilizar a força para conter a briga. Cassetetes e sprays de pimenta foram utilizados no tumulto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sport x Náutico

O clássico pernambucano foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times. Tanto o Sport como o Náutico criaram boas oportunidades, mas fracassaram em suas tentativas. O Leão da Ilha do Retiro quase inaugurou com Castán, que teve o seu tiro neutralizado pela defesa do Timbú.

O Rubro-Negro retornou do intervalo com uma proposta mais ofensiva, o que levou grande perigo a defesa alvirrubra. O primeiro tento foi concretizado aos nove minutos com Rafael Thyere.

O resultado foi definido na sequência após uma falha da defesa do Náutico. Gustavo Coutinho não titubeou para carimbar a rede adversária.

PUBLICIDADE

O progresso do Sport e os dois gols foram motivos de protestos por parte dos torcedores. Um grupo iniciou um tumulto nas arquibancadas o que ser contido pela polícia. O incidente manteve a partida paralizada por um período de tempo.

PUBLICIDADE

Em seu retorno, o rubro-negro chegou a marcar o terceiro, tendo o seu tiro anulado pela arbitragem. O alvirrubro tentou a recuperação e um torcedor inconformado com o resultado invadiu o gramado duas vezes. Placar final, 2a 0.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial