Leão manteve postura ofensiva durante a partida; longa análise do VAR causou questionamentos
Sport e Santa Cruz decidiram uma vaga na final do Campeonato Pernambucano neste sábado (16), na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha do Retiro conquistou a vitória nas cobranças de pênaltis após um empate em 0 a 0 tempo regulamentar.
Com o triunfo, o Rubro-Negro conquistou uma vaga na grande decisão do torneio. O próximo adversário do Sport será definido em jogo entre Náutico e Retrô.
Sport x Santa Cruz
O Sport conseguiu pressionar o Santa Cruz durante a partida, criando boas oportunidades em seu campo de ataque. O goleiro William, do Cobra Coral, contou com um desempenho sólido para impedir as investidas de Barletta, Lucas Lima e Romarinho.
As duas equipes mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. O Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Barletta e o lance chamou a atenção da arbitragem. O VAR apontou um impedimento em uma análise que durou cerca de 14 minutos, gerando a insatisfação dos torcedores.
O longo intervalo impôs um ritmo mais lento para o jogo. O Leão da Ilha do Retiro encontrou obstáculos para vencer a defesa do Santa Cruz. Do outro lado, o Cobra Coral tentou progredir em contra-ataque, mas sofreu com a falta de precisão em suas finalizações.
Com o empate no tempo regulamentar, os dois times decidiram a vaga na decisão por pênaltis. Enquanto o Sport converteu 100% de suas cobranças, Toty desperdiçou para o Santa Cruz. Placar final 0 (5) a (3) 0.