SPFC tem grupo definido na Libertadores; veja times
Tricolor busca ser o primeiro clube brasileiro a alcançar o posto de tetracampeão do torneio
Atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa, o São Paulo planeja alcançar um grande feito na temporada. Dono de uma grande tradição na Libertadores, o time do Morumbi almeja encerrar um jejum que dura desde 2005, ano em que o título do Mundial também foi alcançado. Neste cenário, os primeiros adversários na busca pelo tetra continental foram conhecidos em sorteio realizado no Paraguai.
Inicialmente, os adversários do São Paulo, presente como cabeça de chave do Grupo B, serão Barcelona de Guayaquil, Talleres e Cobresal. Dos clubes em questão, os argentinos causaram um trauma em 2019, ano em que o time do Morumbi foi eliminado na fase preliminar da Libertadores. Agora, existe a possibilidade de uma revanche em campo.
SPFC não cogita demitir Thiago Carpini
Antes do sorteio, Julio Casares bancou a sequência do trabalho de Thiago Carpini. Apesar da eliminação no Campeonato Paulista, a diretoria segue confiando no treinador, que vem lidando com fortes críticas dos torcedores.
“Toda eliminação é frustrante. Temos que entender que o Carpini chegou há dois meses e meio, teve muitos problemas de contusões, conseguiu levantar o título da Supercopa, quebrou um longo tabu em Itaquera.”
“Ele está iniciando seu trabalho. Se tínhamos a convicção de trazer o Carpini depois de muitos estudos e entrevistas, não teria sentido agora, por causa de uma desclassificação, rasgar tudo que foi feito. Com tranquilidade, serenidade, o trabalho continua.”, afirmou o presidente do SPFC.