SPFC e Palmeiras foram a campo no Morumbi em disputa da 11ª rodada do Paulistão, mas ficaram no empate em 1 a 1. O gol do São Paulo foi anotado por Alisson na primeira etapa e Raphael Veiga, de pênalti, empatou para o Verdão no início do segundo tempo.
O placar igualado mantém o Palmeiras na liderança geral do Paulistão, com 25 pontos, três a mais do que o vide-líder Santos. Nos lados do SPFC a situação é mais complicada.
Apesar de estar na liderança do Grupo D, com 19 pontos, o Tricolor tem Novorizontino e São Bernardo ‘encostados’, com 19 e 18 pontos, respectivamente.
Muito disputado, SPFC x Palmeiras no Paulistão termina em empate
Clássico de rivalidade acirrada pelas últimas temporadas, o encontro do Tricolor com o Verdão teve um ótimo publico no MorumBIS em partida da 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O Alviverde iniciou a partida melhor mesmo sendo o visitante e teve boa chance de inaugurar o marcador em cabeceio de Aníbal Moreno. Porém, o arremate foi para fora. Já o SPFC não desperdiçou a sua chance.
Aos 24 minutos, Weverton fez passe central para Richard Ríos na faixa central e o volante vacilou. O Tricolor retomou a bola e armou trama, que sobrou para Alission. O meio-campista chegou batendo firme e Weverton não foi bem, vendo o São Paulo sair à frente.
Cabe ressaltar que no lance do gol, Pablo Maia recebeu uma forte entrada de Richard Ríos. Porém, a arbitragem aplicou somente cartão amarelo.
Com 1 a 0 a favor no placar do Choque-Rei no Paulistão, o Tricolor melhorou e encaixou a marcação no Palmeiras. No entanto, o domíniou não foi traduzido em gols
No segundo tempo, Abel ferreira fez duas modifições e o Palmeiras chegou ao empate. Rafael não saiu bem e acertou soco na cabeça de Murilo. Após chamada do VAR, a arbitragem assinalou a penalidade máxima.
Raphael Veiga foi para a cobrança e convertou, anotando o empate para o Verdão aos 12 minutos e seu 100º gol na carreira.
Quase na sequência, o SPFC conseguiu boa escapada e Piqueréz derrubou Luciano na área. O VAR até recomendou revisão, porém Matheus Delgado Candançan não marcou o pênalti, o que gerou muitas reclamações dos são-paulinos.
Nos minutos finais, Alisson ainda teve grande chance ao receber livre dentro da área do Palmeiras. O meio-campista acabou finalizando para fora e manteve a igualdade entre Tricolor e Verdão no Paulistão em 1 a 1.