A seleção brasileira dá o primeiro passo na gesta de Dorival Júnior neste sábado (23), em confronto amistoso da Data Fifa, contra a Inglaterra, em Wembley. Ao prospectar o escrete canarinho, o comentarista Souza afirmou que o treinador se equivocou ao não convocar o meia Zé Rafael, do Palmeiras.
Peça importante no esquema de Abel Ferreira, o camisa 8 alviverde foi bastante elogiado por Souza, que apontou um merecimento do atleta ser listado na seleção brasileira pelo futebol apresentado desde o último ano. No comentário, o ex-jogador colocou como um “trunfo” a regularidade e a facilidade de se adaptar em uma nova função dada ao atleta dentro do esquema tático no time alviverde.
“O Zé Rafael é um dos jogadores que merecia estar na seleção brasileira hoje. Vem jogando muito desde o ano passado. Todos os jogadores caíram de produção, menos ele. Mudando de posição, continua mantendo o nível. Teria vaga com certeza na seleção”, pontuou Souza.
Na atual temporada, Zé Rafael esteve presente em 11 dos 14 jogos realizados pelo Palmeiras, computando 850 minutos em campo e duas assistências. Em 2023, ele fechou a temporada com 60 partidas, três gols e quatro assistências. No clube desde 2019, o meio-campista é um dos símbolos no processo de consolidação do time palestrino como grande força do futebol brasileiro na atualidade.
Palmeiras tem dois jogadores na seleção brasileira
Embora houvesse a expectativa em torno de uma possível convocação de Zé Rafael para a seleção brasileira, a surpresa acabou sendo outra. Além de Endrick, que já havia sido convocado anteriormente por Fernando Diniz, o zagueiro Murillo foi acionado por Dorival Júnior, e será opção na reserva para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha, em solo europeu.