Torcedor santista declarado, o jornalista Fábio Sormani torce para que uma negociação entre Real Madrid e Arsenal se concretize.
O time inglês tem interesse na contratação do atacante Rodrygo, formado nas categorias de base do Santos.
De acordo com o jornal espanhol “Sport”, Real Madrid deverá exigir pelo menos £85 milhões por sua transferência, ou seja, algo em torno de R$ 535 milhões.
“Isso seria ótimo para o Santos. Pegaria uma baita grana como clube formador. Que dê certo!”, opinou o jornalista nas redes sociais.
De acordo com as lei, os formadores têm direito a até 5% das transferências internacionais. O valor depende do tempo que o jogador defendeu o clube dos 12 aos 23 anos.
Rodrygo defendeu o Santos por oito anos entre categorias de base e profissional. Em junho de 2018, o Peixe e o Real Madrid anunciavam acordo pela transferência por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões na cotação da época).
Sormani avalia chance do Santos ter Gabigol e Neymar
De acordo com o jornalista, se o clube da Baixada Santista conseguir ajeitar a casa financeiramente como promete o presidente Marcelo Teixeira, nomes grandes poderão ser contratados.
“Se ele (Marcelo Teixeira) conseguir fazer tudo isso e o Santos voltar, ele vai ter condições de chegar pro Gabriel, oferecer um salário para ele e dizer assim: ‘Escuta, eu estou trazendo o Bruno Henrique de volta, e no meio do ano Neymar volta’. Tô chutando, mas é possível”, disse ele, que ainda completou:
“Eu acho que o Gabriel vai acabar no Santos. Não é informação, a informação que dei é que o Marcelo Teixeira não vai vender ninguém”, afirmou.
Vale lembrar que o presidente presidente do Peixe já comentou diversas vezes sobre Neymar e Gabigol.