O comentarista Fábio Sormani, em seu blog pessoal, exaltou o técnico Dorival Júnior após a vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a Inglaterra, em Wembley. Segundo ele, o novo comandante da seleção brasileira trabalha de outra forma com atletas que jogam no país.
Para Sormani, Dorival Júnior “não cultura o futebol europeu” e o comparou a Tite, que para ele trabalhava dessa forma na seleção brasileira, onde esteve no comando de 2016 a 2022.
“Tenho muita esperança em nosso selecionado nas mãos de Dorival Júnior, pois, ao contrário do seu antecessor, Tite, ele não cultua o futebol europeu em detrimento do nosso. Dorival (que quando jogava era Júnior) sabe da importância dos jogadores que atuam na Europa, mas não vê os que atuam aqui como rebotalho: ele convocou nove jogadores que estão no Brasil”, lembrou Sormani.
Para Sormani, ao menos sete jogadores podem ser lembrados nas próximas convocações
Segundo Fábio Sormani, alguns jogadores do futebol brasileiro podem pintar na seleção com Dorival Júnior. O primeiro citado por ele foi Júnior Santos, do Botafogo, artilheiro da Copa Libertadores da América com oito gols em quatro jogos.
Ele ainda citou três jogadores do Palmeiras, dois do Flamengo e um do Atlético-MG como nomes que podem ser observados por Dorival.
“Poderia ter convocado mais, pois o que Júnior Santos está jogando no Botafogo é uma barbaridade. Júnior Santos é apenas um exemplo. Há outros. Quais? Mayke, Zé Rafael e Raphael Veiga (Palmeiras), Leo Pereira e Pedro (Flamengo), Paulinho (Atlético-MG)”, escreveu Sormani.
Estão na atual convocação da seleção brasileira os goleiros Léo Jardim, do Vasco, Bento, do Athletico Paranaense, e Rafael, do São Paulo, os zagueiros Fabrício Bruno, do Flamengo, e Murilo, do Palmeiras, além do lateral Ayrton Lucas, do Flamengo. Também foram convocados os volantes Pablo Maia, do São Paulo, e André, do Fluminense, e o atacante Endrick, do Palmeiras.