Destaque do Paulistão, Rômulo será reforço do Palmeiras após a participação do Novorizontino no campeonato. Comprado por R$ 6 milhões, o meia teve aval de Abel Ferreira, que deve contribuir para o desenvolvimento do jogador. Neste cenário, o movimento de mercado foi elogiado por Fábio Sormani.
Durante o programa Opinião Placar, o jornalista externou o desejo de ver Rômulo atuando pelo Santos. Neste cenário, a atitude de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, em antecipar o eventual interesse de rivais no atleta ganhou ênfase no discurso.
“O que o Santos tinha que ter feito era ter contratado o Rômulo. Foi uma grande sacada do Palmeiras, e do Anderson Barros.”, disse Sormani.
“O Anderson Barros é um belíssimo diretor de futebol.”, completou Flavio Gomes.
“É o cara que trouxe o Abel.”, acrescentou o experiente comunicador.
Rômulo pode ser “sombra” para Veiga no Palmeiras
Assinando com o Palmeiras até o fim de 2028, Rômulo terá tempo para se adaptar ao time alviverde. Como Raphael Veiga pode virar ausência durante a Copa América, o meia tem chances de ganhar espaço ao longo da temporada.
“Sou um cara bem tranquilo, que gosta de brincar no momento de brincar e ser sério na hora de trabalhar. Venho para agregar amizade e parceria dentro e fora do campo. Como jogador, eu sou veloz, gosto de pensar o jogo, ajudar os companheiros da melhor maneira possível e, claro, fazer gols também. Todo mundo se ajudando todo mundo sai ganhando e isso é o mais importante.”, afirmou Rômulo.