Sormani detona jogador do Palmeiras emprestado ao Santos: “Sem sentido”
Comentarista elogiou a montagem do elenco do Peixe, mas teceu críticas a uma contratação em específico para a temporada
O Santos tem conseguido sequência positiva no Paulistão e está classificado para o mata-mata, o que tem gerado elogios de torcedores e da imprensa. Porém, para Fábio Sormani, apesar da boa montagem do elenco para a temporada, uma contratação em específico se tornou um problema para o clube: Jorge, lateral emprestado do Palmeiras.
O jogador, que fez sucesso no Santos em 2019, retornou à equipe para tentar recuperar seu futebol, mas até o momento sequer entrou em campo.
Jorge pertence ao Palmeiras e atuou pelo Fluminense em empréstimo no ano passado. Porém, sofreu grave lesão e entrou em campo somente quatro vezes, sendo devolvido ao Verdão.
Com isso, Sormani, em seu X, disse que a contratação do jogador “não faz o menor sentido” por conta de seus problemas físicos.
Última sequência de Jorge foi no Palmeiras, em 2022
Jorge tem passado por problemas físicos na carreira e teve sua última sequência regular de jogos, ainda que como reserva, no Palmeiras, em 2022. Ele disputou 24 jogos pela equipe naquela temporada, sendo seu maior número de partidas em um ano desde 2019, quando brilhou pelo Santos na campanha do vice-campeonato do Brasileirão Série A.
Jorge foi revelado pelo Flamengo e chegou a ser considerado uma joia do clube, sendo negociado em 2016 com o Monaco, da França. Porém, o atleta nunca se firmou e passou a rodar por empréstimos – incluindo o Santos. Ele defendeu Porto, de Portugal, e Basel, da Suíça, até seu contrato chegar ao fim e ele assinar em definitivo com o Palmeiras em 2021.
O atleta de 27 anos está em seu segundo empréstimo desde que chegou ao Alviverde, já que no ano passado fez quatro jogos pelo Fluminense – onde voltou a se lesionar.