Sormani cogita “zebra” com eliminação na Copa do Brasil: “Não é sacanagem”
Jornalista apontou que, após o Cruzeiro, mais um clube do Brasileirão Série A pode cair no torneio
Eliminado do Paulistão, o Corinthians possui um compromisso importante nesta quinta (14), às 20h. Fora de casa, a equipe de António Oliveira mede forças diante do São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Analisando o embate, Fábio Sormani não acredita que o Timão, fora de casa, seja o favorito para ficar com a vaga.
“O Corinthians não está nem no mata-mata do Campeonato Paulista. Não tem cabimento! Gente, não é sacanagem. São Bernardo x Corinthians, no ABC, quem é o favorito desse jogo? O São Bernardo é o favorito.”, disse Sormani, na Placar TV.
Além do São Bernardo, Sormani acredita que o Nova Iguaçu, caso enfrente o Corinthians na Copa do Brasil, será favorito. Enquanto isso, nos casos de Flamengo e Palmeiras, os clubes conseguem se impor contra clubes de menor expressão do futebol brasileiro.
“Palmeiras x São Bernardo, quem é o favorito? Palmeiras. Flamengo x Nova Iguaçu, quem é o favorito? Flamengo. Nova Iguaçu x Corinthians, no Maracanã, quem é o favorito? Nova Iguaçu. Não fui eu que criei essa situação. Quem criou essa situação foram os dirigentes do Corinthians. A gente não fabrica notícia. Não temos prazer nenhum de falar mal de Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Portuguesa… a gente vem aqui discutir.”, completou.
Flavio Prado também cogita eliminação do Corinthians
Adotando um discurso semelhante ao de Sormani, Flavio Prado apontou que uma eliminação do Corinthians não será surpresa. Como o empate no tempo normal vai levar o jogo para os pênaltis, houve uma sinalização de que o São Bernardo tem uma grande margem para sair com a vaga na Copa do Brasil.
“É um papelão! O nível do Campeonato Paulista é baixíssimo, e o Corinthians não conseguiu se classificar por méritos próprios, a campanha foi vexatória. Tem um jogo pela Copa do Brasil contra o São Bernardo, em São Bernardo. Eu não me arrisco a dizer que o Corinthians é favorito, muito pelo contrário. O favorito é o São Bernardo. Se empatar é pênalti, o São Bernardo é favorito!”, projetou, no programa Canelada, da Jovem Pan.