PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Solari manda sugestão ao Grupo Globo sobre aproveitar ex-ESPN

Solari manda sugestão ao Grupo Globo sobre aproveitar ex-ESPN

Apresentador reclamou de elencos sem graça nos canais esportivos e vê ex-profissionais do grupo Disney mal aproveitados no SporTV

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Felipe Solari, apresentador do Futeboteco. (Reprodução/Canal Futeboteco)

Felipe Solari, apresentador do Futeboteco. (Reprodução/Canal Futeboteco)

Durante apresentação no canal “Futeboteco”, no Youtube, Felipe Solari abordou a falta de ‘tempero’ na programação das emissoras esportivas e sugeriu programas com a participações de profissionais que vêm obtendo destaque em mídias alternativas. O apresentador enxerga alguns ex-talentos da ESPN mal aproveitados no Grupo Globo, como os narradores Everaldo Marques e Gustavo Vilani.

“O esporte na TV precisa menos de camisa e mais de camiseta. Há alguns elencos muito sem graça e sem sal. Falta um tempero e talvez uma jovialidade, mas não quero jogar nesse lugar etário. Mas é uma questão de atitude mesmo ou uma questão de mistura. De repente soltar um cartolouco no meio ou (estabelecer) horários com (profissionais) mais jovens. Quem poderiam estar? Eu peguei como exemplo o Barolo (Rogério), o cara do Café com Setorista (Samir Carvalho) e o Mano. Juntei os três e fiz um programa. Na TV, você iria pirar”, sugeriu Solari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Outro dia eu disse que o SporTV está usando mal os ex-ESPN porque agora eles levaram o Paulo Andrade. Eles tinham que fazer um programa com Gustavo Vilani, Everaldo Marques e Paulo Andrade. Um programa meio assim: ‘Os Ex’. Caramba. ESPN no SporTV! Eles estão mal explorados no bom sentido. Eu só os vejo narrando. Na ESPN eu via eles mais vezes. Penso que o grande narrador de uma emissora é também o condutor do programa prime dessa emissora. Na minha consciência, o narrador tem que apresentar um programa porque ele é um comunicador completo, você respeita mais o cara, constrói uma imagem daquele cara pra você. O Galvão Bueno não era só um narrador”, encerrou.

Estreia de Paulo Andrade no Grupo Globo

Anunciado no início de março como a mais nova contratação do Grupo Globo, Paulo Andrade, até então principal narrador da ESPN no Brasil, deve fazer a sua estreia na nova casa no meio de abril na rodada de abertura do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o início da realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país. Não há quem faça o que eu faço, seja jornalista, narrador ou apresentador, que não sonhe em trabalhar nesta empresa. A partir de agora estou com toda a energia, alegria e disposição para realizar este sonho”, disse o narrador.

Better Collective