Site crava destino de Oscar, alvo de Flamengo, SPFC e Internacional
Meia que atua no futebol chinês deixará o país no fim do ano e vem sendo cobiçado por Rubro-Negro, Tricolor Paulista e Colorado
Oscar defende o Shanghai Port-CHI desde 2017. O meio-campista é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, mas deseja deixar a China no término do contrato, em novembro. A partir de maio, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Flamengo, Internacional e São Paulo já demonstraram publicamente o interesse em repatriar Oscar. No ano passado, chegou a posar com a camisa rubro-negra em encontro com dirigentes da equipe carioca, com quem tinha um acordo verbal. Contudo, não foi liberado pelo clube chinês para jogar na Gávea.
Formado na base do SPFC, Oscar já manifestou a vontade de retornar ao MorumBIS. Sobre o Internacional, o meia atuou no Beira-Rio entre 2010 e 2012, sendo vendido para o Chelsea. O atleta já fez várias declarações de amor ao clube gaúcho. Além disso, o técnico colorado manifestou em entrevista coletiva estar mantendo contato constante com o jogador e com seu empresário.
Porém, de acordo com o portal Revista Colorada, um ‘importante empresário’ do futebol brasileiro afirmou que o desejo de Oscar no Brasil é jogar no Flamengo. Entretanto, a tendência é que o meia se transfira para o futebol europeu. O nome do agente não foi revelado pelo site.
Oscar teria que reduzir salário para jogar no Brasil
No Shanghai Port, Oscar recebe 24 milhões de euros anuais ou R$ 132 milhões na conversão atual. Por mês, os valores seriam de cerca de R$ 11 milhões de salários. Segundo o jornalista Lucas Dias, do Grupo Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o meia que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 é o oitavo jogador de futebol mais bem pago do mundo.
Portanto, se quiser voltar ao futebol brasileiro, Oscar terá que se adequar ao teto dos clubes do país. Ou seja, reduzir as cifras drasticamente.