Participando da bancada do programa “ESPN FC” desta quinta-feira (14), o comentarista Silas repercutiu a classificação do Botafogo para a fase de grupos da Copa Libertadores, e foi enfático ao exaltar um nome em específico do alvinegro: o atacante Júnior Santos.
Protagonista nos dois jogos, o atleta vivencia uma fase artilheira, tendo anotado oito gols dos 10 convertidos pelo time de General Severiano na competição continental. Contra o Massa Bruta, ele marcou os dois gols na vitória de 2 a 1 no Rio de Janeiro, e novamente deixou a sua marca no empate de 1 a 1, no Nabi Abi Chedid. Para Silas, a fase iluminada de Júnior Santos tem sido o ponto diferencial na retomada do alvinegro.
“O Red Bull Bragantino encontrou um Botafogo, que pra mim, também não foi melhor, mas que foi muito guerreiro, soube usar o resultado que tinha. E possui um jogador que está iluminado hoje que é o Júnior Santos. O Júnior Santos está iluminado de fato”, avaliou o ex-jogador.
Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo aguarda o sorteio, agendado para esta segunda-feira (18), na sede da Conmebol. Por ter vindo da fase preliminar, o Glorioso pode cair em uma chave integrada por outra equipe brasileira.
Exaltado por Silas, Júnior Santos já superou números de 2023
No último ano, Júnior Santos já havia sido protagonista com a camisa do Botafogo, auxiliando o time na exímia e histórica campanha no primeiro turno do Brasileirão. Contudo, o atacante não teve o mesmo desempenho ofensivo em números ostentado nestes primeiros meses de 2024.
Se em 2023 ele precisou de 50 jogos para converter sete gols e três assistências, agora nesta temporada o índice já foi “pulverizado” com apenas 14 jogos. Titular absoluto, ele acumula 11 tentos marcados em 890 minutos que esteve em campo.