
Brahim Diaz durante treinamentos pelo Real Madrid (Reprodução/X/Real Madrid)
Com alguns meses restantes antes do início das Olímpiadas de Paris, a seleção de Marrocos estaria planejando levar um dos atletas de maior destaque do Real Madrid nesta temporada, Brahim Díaz.
Segundo informações do jornal “Marca”, o presidente da Federação Marroquina de Futebol teria convencido o atacante do Real Madrid a participar da competição representando o país do norte da África.
Como já possui 24 anos, o atleta teria que entrar na lista como um dos três maiores de 23. Apesar disso, a situação não é nada favorável para Marrocos. Como a competição não acontece durante a Data Fifa, ocorrendo justamente no meio da pré-temporada dos times europeus, o Real Madrid tem grandes chances de barrar a participação.
O time espanhol estará em uma temporada muito complexa em 2024/25, já que, além da Eurocopa, que acontecerá antes do início da pré-temporada, o Real Madrid ainda será um dos participantes da Copa do Mundo de clubes, que acontecerá na metade de 2025, substituindo a antiga Copa das Confederações como um preparativo para o Mundial 2026.
Real Madrid não permitira que jogadores participem da Eurocopa e das Olimpíadas
Diante de um calendário complicado, o Marca afirma que o Real Madrid já decidiu que, aqueles atletas que participarem da Eurocopa ou da Copa América não poderão posteriormente estar nas Olímpiadas de Paris. Isso ocorre de forma a amenizar os prejuízos da carga de jogos sobre os jogadores, que sempre é um problema para os jogadores europeus.
Não haverá exceções e a ideia já foi comunicada para os próprios jogadores do Real Madrid, que já estão conscientes da situação. Apesar disso, isso pode não valer para o caso de Brahim Diaz, já que atacante não estará presente nem na Eurocopa e nem na Copa América.