Seleção de Marrocos quer Hakimi, do PSG, nas Olimpíadas
A seleção treinada por Tarik Sektioui quer aproveitar o embalo da convocação de Brahim Diaz para trazer o lateral que atua no Paris Saint-Germain.
De olho em uma campanha que pode ser histórica para o país nas Olimpíadas, Fouzi Lekjaa, presidente da Federação Marroquina de Futebol (FMF) quer trazer o meio-campista Brahim Díaz e o lateral Ashraf Hakimi para a seleção sub-23 e aumentar as chances de medalha.
Nascido em Madrid e filho de imigrantes marroquinos, Achraf Hakimi Mouh, joga no Paris Saint-Germain e tem passagens por Borussia Dortmund, Inter de Milão e Real Madrid, este último onde iniciou sua carreira nas categorias de base.
Ao contrário de Brahim Díaz, Hakimi atua pela seleção marroquina desde as categorias Sub-20 e Sub-23 e desde então é nome certo nas convocações e pode ser de muita utilidade nas Olimpíadas.
Brahim Abdelkader Díaz enfrentou há pouco o desafio de escolher por qual seleção disputar partidas oficiais. Apesar de ter nascido e ter sido criado na Espanha, o jogador do Real Madrid também tem nacionalidade marroquina e viu na oportunidade oferecida pelo país de seu pai a chance de ter maior protagonismo.
Díaz chegou a vestir a camisa da seleção espanhola nas categorias de base Sub-17 e Sub-21 e até mesmo a disputar um jogo pelo time principal em um amistoso contra a Lituânia em 2021.
Depois dessa partida, não foi mais convocado, e esse “esquecimento” por parte dos espanhóis pode ter pesado definitivamente por decidir atuar pela seleção marroquina ao lado de Hakimi nos jogos das Olimpíadas.
Como forma de trazer Díaz ao lado de Hakimi, o presidente da Federação Marroquina prometeu ao jogador do Real Madrid protagonismo na seleção.
O único problema é que alguns clubes, como o Real Madrid, já se manifestaram e não pretendem liberar seus jogadores para os Jogos Olímpicos, pois alegam não ser Data FIFA.