Seleção brasileira masculina de basquete tenta vaga nas Olímpiadas; veja detalhes
Canarinho ficou de fora dos Jogos em Tóquio e busca carimbar o passaporte para Paris
O início das Olimpíadas 2024 se aproxima. Muitos atletas e seleções correm para confirmarem seus respectivos lugares rumo ao ouro em Paris. O torneio será entre 26 de julho e 16 de agosto.
A equipe brasileira masculina de basquete não é diferente. Entretanto, possui uma única chance. A Canarinho disputará o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, entre 02 e 07 de julho.
Na chave B, enfrentará Montenegro e Camarões. Caso avance, disputa a semifinal contra um dos membros da chave A, composta por Filipinas, Geórgia e Letônia. Vale lembrar que apenas o campeão fica com a vaga.
Quem levar a melhor, inclusive, já até sabe seus adversários nas Olimpíadas. Após sorteio dos grupos, ficou definido que o vencedor cairá no B, com Alemanha, França e Japão.
Se a seleção brasileira masculina ainda tem uma oportunidade, infelizmente não se pode dizer o mesmo da feminina. No Pré-Olímpico de Belém, as donas da casa precisavam vencer a Alemanha por pelo menos oito pontos para garantir lugar em Paris. Entretanto, acabaram perdendo por 73×71.