O técnico Dorival Júnior já não tem Neymar à disposição para sua primeira convocação na seleção brasileira. E nesta sexta-feira (1), o treinador tomou conhecimento de mais um nome que, assim como o camisa 10, não poderá ser convocado em razão de uma lesão no joelho: trata-se do atacante Richarlison.
Richarlison pode ser desfalque para Dorival Júnior
Em entrevista na manhã de hoje (1), o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, confirmou que o brasileiro sofreu uma lesão no joelho e desfalcará os Spurs nos próximos duelos, segundo publicação da ESPN.
Ainda de acordo com o treinador, o prazo de retorno do camisa nove aos gramados é de duas ou três semanas. Assim, o atacante que vinha de um bom momento na equipe da Premier League, não estará na lista dos 26 atletas a serem convocados pelo novo técnico do Brasil.
Vale destacar que, nas últimas 12 partidas do Tottenham, Richarlison foi às redes em nove oportunidades e tinha expectativa de ser convocado por Dorival Júnior.
A contusão pode ainda frustrar os planos do ‘Pombo’. Isso porque o retorno em um prazo de três semanas coincide com a véspera do amistoso da seleção brasileira com a Inglaterra, no dia 23 de março, em Wembley.
Isso significa que o atacante titular absoluto da seleção brasileira no Mundial do Catar mal conseguiria participar dos treinamentos. Ele não teria tempo hábil para se preparar e mostrar a Dorival que merece uma nova chance no time titular.
Convocação da seleção brasileira
Após ser anunciado como técnico do Brasil, Dorival Júnior fará nesta sexta-feira (1) sua primeira convocação no cargo. A convocatória do treinador ex-Flamengo e São Paulo visa dois amistosos diante de seleções europeias.
Nos dias 23 e 26 de março, o Brasil encara a Inglaterra e Espanha, em Londres e em Madri, respectivamente. As partidas amistosas servirão de testes para a Copa América e as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026