Seleção brasileira de Dorival Júnior é inspirada na Premier League; entenda
Treinador brasileiro passou um tempo na Inglaterra estudando o futebol inglês e quer desenvolver intensidade na equipe canarinho
Novo treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior esteve um período em solo britânico com o foco em assistir jogos ao vivo e ‘se alimentar’ das características da Premier League, a principal liga do futebol mundial.
Segundo informações iniciais do Uol, o treinador ex-SPFC se inspira em equipes do Campeonato Inglês para que Amarelinha tenha bastante intensidade e fluidez. O objetivo é montar uma equipe com capacidade de pressão na marcação e com dinâmicas de passes com a posse.
Diversos jogadores da Premier League estão entre os convocados e é possível que o meio-campo, pilar da estrutura, seja formado por Bruno Guimarães (Newcastle United), Douglas Luiz (Aston Villa) e Lucas Paquetá (West Ham). O setor é crucial para o desenvolvimento da equipe e responsável pelo bom funcionamento.
Dorival Júnior conheceu a estrutura de alguns clubes ingleses e ficou encantado. Richarlison revelou que houve conversas entre o comandante brasileiro e o treinador do Tottenham, Ange Postecoglou: “O estilo de jogo deles é meio parecido, é um jogo agressivo”, declarou o camisa 9.
Recentemente, ele elogiou o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City: “Tenho um apreço muito grande pelo trabalho do Guardiola, que é realmente diferente. Me chama muito a atenção. Acredito muito que, se tem um cara que se reinventa a todo o momento, esse é um que está à frente de todos os demais”, analisou.
A seleção brasileira vive crise após a Copa do Mundo de 2022 e colecionou resultados ruins com Ramon Menezes e Fernando Diniz. O ex-técnico de Flamengo e São Paulo chega em um cenário ruim, com a missão de preparar a equipe para a Copa América e a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O jogo contra a Inglaterra será no próximo sábado (23), às 16h (de Brasília). De acordo com a Itatiaia, Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick devem formar o trio de ataque.
Seleção brasileira não vive bom momento
A ‘Amarelinha’ ocupa apenas a sexta posição das Eliminatórias, com sete pontos em seis rodadas e oito gols marcados e sete tomados. Além do mais, são quatro jogos seguidos sem vitória e três derrotas consecutivas, números bastante preocupantes.