PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games Saviorless, primeiro indie cubano, chega para PS5, Switch e PC

Saviorless, primeiro indie cubano, chega para PS5, Switch e PC

Com uma impressionante história de produção, Saviorless é o primeiro gam indie produzido em Cuba; saiba detalhes

Por Gisele Henriques em 26/03/2024 20:16 - Atualizado há 10 meses

Imagem: Divulgação

Foi anunciado o lançamento do novo game Saviorless, para PC via Steam, EGS, GOG, PlayStation 5 e Nintendo Switch no próximo dia 2 de abril, com textos em português.

Segundo o enredo, Saviorless é um jogo de plataformas 2D ambientado em um mundo sombrio de fantasia que destila uma arte vibrante desenhada à mão, onde os jogadores alternam o controle entre três protagonistas com habilidades únicas: Antar, a criança curiosa; Savior, o avatar mascarado; e Nento, o caçador impiedoso.

À medida que avançam no jogo, os jogadores poderão descobrir os segredos por trás de Smiling Islands (Ilhas Sorridentes), em uma narrativa repleta de reviravoltas inesperadas.

Para isso, é preciso coletar as páginas da história durante o progresso do jogo, fator essencial para desvenda a profundidade e detalhes da narrativa.

Assista ao trailer em português brasileiro abaixo:

Equipe de Savioless enfrentou dificuldades para a produção do game em Cuba

O game tem a assinatura da editora francesa, Dear Villagers, e do estreante estúdio independente cubano, Empty Head Games, que possui uma interessante história de produção.

Tendo o apoio da Innovadores Foundation, o projeto é o resultado de uma campanha bem sucedida de crowdfunding no IndieGogo, que com um grande apoio da comunidade global, atingiu a meta em poucos dias.

O estúdio, localizado em Cuba, enfrentou limitações sociais e tecnológicas, com relatos de cortes diários de energia, falta de equipamento técnico, impossibilidade de trabalho remoto, acesso muito limitado à Internet (na época da produção, tinham que se deslocar a um parque público para se ligarem a uma rede Wi-Fi) e impossibilidade de acessar qualquer forma de financiamento ou promoção internacional depois de gastar os recursos do IndieGogo, segundo descrevem em comunicado de imprensa.

Com grandes dificuldades de cunho político, social e econômico enfrentadas pelo pequeno time de desenvolvedores, o projeto levou sete anos para ser concluído.

Leia também: Princess Peach: Showtime! é lançado com avaliações positivas

Sair da versão mobile