São Januário de ‘cara nova’ volta a receber o Vasco; um mês longe do estádio
A última partida do Gigante da Colina em casa foi no dia 25 de janeiro, diante do Madureira, em confronto válido pelo Carioca
Após passar mais de um mês longe de casa, o Vasco da Gama reencontra São Januário de cara nova. O Gigante da Colina enfrenta a Portuguesa-RJ, no domingo (3), às 18h10 (horário de Brasília), na Colina Histórica, pelo Campeonato Carioca 2024.
O último duelo do Vasco em São Januário aconteceu no dia 25 de janeiro, diante do Madureira. Na ocasião, com os titulares pela primeira vez no Campeonato Carioca, o Cruzmaltino venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Léo e Rayan.
Na sequência, o time carioca enfrentou o Flamengo no Maracanã e saiu do Rio de Janeiro para duelar com Audax-RJ e Volta Redonda, em Manaus e Cariacica, respectivamente. Além disso, o Vasco jogou contra o Marcílio Dias pela primeira fase da Copa do Brasil 2024, em Itajaí, Santa Catarina.
Para o confronto diante da Portuguesa-RJ, o Gigante da Colina reencontra seu estádio após um mês e com uma novidade. São Januário passa por reforma e o exterior já está com uma cara nova. Os muros da Colina Histórica agora levam a cor cinza e detalhes em preto.
Reformas em São Januário
Inicialmente, o clube investiu na pintura das arquibancadas e na reforma da fachada do estádio, desde o mês de janeiro. Em seguida, a revitalização foi para os muros, que ainda levará alguns dias para a conclusão.
Para a reforma do estádio, o clube contou com um investimento da 777 Partners, dona da SAF, que já estava em contrato. Assim, o Vasco tem à disposição um montante de R$ 20 milhões destinado para as obras na estrutura do futebol.
No entanto, a verba não engloba apenas São Januário. Além disso, o valor deve ser investido em melhorias dos CTs Moacyr Barbosa e de Caxias, destinado aos treinos do profissional e base, respectivamente.