Home Futebol Santos vira contra a Inter de Limeira antes do mata-mata do Paulistão

Santos vira contra a Inter de Limeira antes do mata-mata do Paulistão

Peixe mostrou poder de superação e após estar duas vezes em desvantagem contra a Veterana e buscou a virada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Julio Furch comemora gol do Santos. (Divulgação/Santos FC)

Julio Furch comemora gol do Santos. (Divulgação/Santos FC)

O Santos derrotou a Inter de Limeira de virada por 3 a 2 na noite deste sábado (09), na Vila Belmiro, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. O Peixe esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a virada. Julio Furch (duas vezes) e Cazares fizeram os gols santistas. Quirino fez os dois tentos da Veterana.

Com o resultado, o Santos, que já estava classificado às quartas de final, fechou o grupo A na liderança, com 25 pontos ganhos, e vai enfrentar a Portuguesa no próximo fim de semana, provavelmente na Vila Belmiro, de olho na semifinal do Paulistão. O Peixe não conseguiu a melhor campanha geral, já que o Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o Botafogo-SP na Arena Barueri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Inter de Limeira terminou em segundo lugar do Grupo D, com 17 pontos, e vai enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo jogo único das quartas de final.

Primeiro tempo

Mesmo tendo menos posse de bola e menos finalizações na primeira etapa, a Inter de Limeira teve mais eficiência e foi para o intervalo com vitória por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Inter de Limeira chegou ao ataque aos 12 minutos. Lima foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Quirino cobrou com tranquilidade e fez 1 a 0 para a Veterana.

A resposta do Santos foi imediata. No minuto seguinte, Otero efetuou cruzamento da direita e Julio Furch testou para o gol.

PUBLICIDADE

Valente, a Inter de Limeira retomou a vantagem no placar aos 22 minutos. A defesa santista deu mole e Quirino fez o seu segundo gol no jogo.

Segundo tempo

O Santos foi para cima em busca do empate. Aos oito, Pedrinho foi derrubado dentro da área por Emerson Santos. O árbitro assinalou pênalti. Julio Furch cobrou com categoria e deixou tudo igual.

Aos 38, a defesa da Inter de Limeira saiu jogando errado, Cazares roubou a bola e tocou na saída de Max Walef para decretar a virada do Santos.

Better Collective