Santos tem ‘artilharia coletiva’ até a final do Paulistão
Três jogadores do Peixe estão empatados com três gols cada na campanha do clube no Campeonato Paulista
Três jogadores do Peixe estão empatados com três gols cada na campanha do clube no Campeonato Paulista
O Santos chegou à final do Paulistão após oito anos e tem três jogadores na disputa pela artilharia: Giuliano, Julio Furch e Guilherme.
Os três atletas balançaram a rede três vezes cada pelo Peixe na campanha do Campeonato Paulista na temporada de 2024.
Camisa 10 do Alvinegro praiano, Giuliano anotou dois gols contra a Ponte Preta, na primeira fase da competição, e, após dois meses, o jogador se recuperou de lesão e ajudou a equipe na vitória contra o Red Bull Bragantino na semifinal por 3 a 1.
Quem também balançou duas vezes a rede no mesmo jogo foi Guilherme, na vitória contra o Guarani e também garantiu mais um gol na semifinal do Paulistão.
Assim como Giuliano, Julio Furch anotou um gol na vitória contra a Ponte Preta por 3 a 1.
O atacante também balançou a rede duas vezes na vitória do Santos contra a Inter de Limeira no Campeonato Paulista por 3 a 2.
Jogadores que também marcaram pelo Santos no Paulistão
Mais quatro jogadores do Peixe balançaram a rede duas vezes na campanha do Peixe no Campeonato Paulista: Otero, Morelos, Joaquim e Willian Bigode.
Além deles, João Schmidt, Hayner, Cazares e Diego Pituca também marcaram pelo Santos na temporada de 2024.
O atacante Pedrinho ainda não conseguiu fazer o primeiro gol com a camisa do Time da Vila Belmiro, mas já deu três assistências no Paulistão, inclusive na semifinal da competição.
Última final do clube no Campeonato Paulista
O Santos não chegava a oito anos até a final do Paulistão e, na temporada de 2016, encarou o Audax.
O time da Vila Belmiro conseguiu vantagem na decisão após vencer o primeiro jogo por 1 a 0; Ricardo Oliveira foi quem marcou o gol.
Em seguida, na partida de volta, as equipes ficaram no empate sem gols e o resultado deu a taça do Campeonato Paulista para o Peixe.