Santos tem tabu contra Red Bull Bragantino de Pedro Caixinha no Paulistão
O Peixe tem encontrado bastante dificuldade quando enfrenta o time de Bragança Paulista nos últimos anos
O Peixe tem encontrado bastante dificuldade quando enfrenta o time de Bragança Paulista nos últimos anos
Na noite de hoje (27), o Santos entra em campo pela semifinal do Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
E, para esse jogo, o time comandado por Carille precisa superar um tabu contra o clube do interior. Isso porque, o Santos nunca venceu o Red Bull Bragantino sob o comando de Pedro Caixinha. E, mais do que isso, nunca nem pontuou. Foram três encontros e três derrotas.
Ou seja, se a escrita se mantiver e uma nova derrota vier, o Peixe está eliminado, já que a semifinal é disputada em jogo único.
Santos x Pedro Caixinha
O português Pedro Caixinha chegou no futebol brasileiro em dezembro de 2022, para assumir o Red Bull Bragantino a partir da temporada 2023.
Então, em 2023, o Santos enfrentou duas vezes o time de Bragança, com duas derrotas. As duas foram pelo Brasileirão, já que no Paulistão, estavam no mesmo grupo, mas o Alvinegro praiano não avançou de fase.
Esse ano, pelo estadual, aconteceu o terceiro encontro do Peixe com o treinador, com mais uma derrota. Ao todo, em três jogos, o Bragantino marcou cinco gols e sofreu apenas um.
Os jogos:
2024: Red Bull Bragantino 1 x 0 Santos (Paulistão)
2023: Santos 1 x 3 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
2023: Red Bull Bragantino 1 x 0 Santos (Brasileirão)
Preocupação também com a “Lei do Ex”
A “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra um time que ele já jogou, costuma aparecer bastante no futebol. Mas, nesse duelo, tem aparecido bastante nos últimos jogos.
O atacante Eduardo Sasha, que jogou no Peixe entre 2018 e 2020, joga no Bragantino desde 2023. Então, o Santos já enfrentou o atacante com a camisa do Bragantino três vezes. E, ele marcou três gols, além de dar uma assistência.
Santos x Red Bull Bragantino
As duas equipes se enfrentam nesta quarta (27), às 20h30, na Neo Química Arena. Em jogo único, quem vencer avança à final. Em caso de qualquer empate, a decisão será nos pênaltis.