Santos aposta no coletivo para vencer o Atlético-MG no Brasileirão Feminino
Vingadoras investiram na velocidade durante o primeiro tempo; Sereias da Vila conquistaram o triunfo na etapa final
Santos e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), em partida válida pelo Brasileirão Feminino, no estádio Castor Cifuentes. As mineiras abriram o placar, mas sucumbiram diante das paulistas que lacraram o marcador em 3 a 1.
Com o resultado, as Sereias da Vila mantiveram a quarta colocação do torneio com 4 pontos. Do outro lado, as Vingadoras seguem zeradas após duas derrotas consecutivas.
Santos x Atlético-MG
Depois de ser derrotado em sua estreia, o Atlético-MG investiu na velocidade para surpreender o Santos. Neste prisma, Anny Marabá e Amália criaram boas oportunidades em Nova Lima.
No primeiro lance, Amália arriscou uma cavadinha diante de Karen. A goleira do Alvinegro Praiano precisou se esticar para evitar o primeiro tento atleticano. O lance não causou impacto ao Santos, que respondeu com Ketlen.
A grande movimentação do Atlético-MG garantiu ao time uma cobrança de pênalti aos 23 minutos. Anny Marabá assumiu a responsabilidade para inaugurar o placar no Castor Cifuentes.
A vantagem do Atlético-MG foi um estimulo para o Santos, que conquistou maiores espaços no segundo tempo. Determinadas a vencer, as Sereias da Vila investiram no toque de bola para sufocar a defesa das Vingadoras.
O empate saiu aos cinco minutos da etapa final. Larissa efetuou um cruzamento, a defesa do Atlético tentou afastar o perigo e Narváez ficou com a sobra para superar a goleira Iasmin.
O progresso do Santos causou um certo impacto na defesa do Atlético-MG. Enquanto Milagros Menéndez desperdiçou o segundo tento, as Vingadoras cometiam pequenas falhas em seu campo defensivo. Duda Batista e Reina Bonta foram advertidas com o cartão amarelo.
A virada foi registrada aos 20′. Milagros desviou de cabeça e Thaisinha superou a defesa para balançar a rede atleticana.
O Atlético-MG ainda tentou buscar o empate, mas não teve sucesso em seu objetivo. Já o Santos arriscou com Thaisinha, que iniciou uma jogada pela esquerda. Milagros ficou com a posse de bola e Carol Baiana finalizou para o gol. Placar final, 3 a 1.