O Flamengo encaminhou o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Nova Iguaçu por 3 a 0 no Maracanã, neste sábado (30). No próximo domingo (07), o Rubro-Negro poderá perder até por três gols de diferença que erguerá a taça. O confronto foi mais um em que o goleiro argentino Agustín Rossi terminou sem ser vazado.
Considerando jogos oficiais, o arqueiro chegou à soma de 1.055 minutos sem sofrer gols no jogo de ida da decisão. A contagem não considera o amistoso realizado contra o Orlando City nos Estados Unidos em janeiro. No empate em 1 a 1 do Flamengo com a equipe da MLS, Rossi levou um gol do atacante Angulo.
Em partidas oficiais, Rossi não busca a bola dentro das redes desde a derrota do Flamengo para o São Paulo no MorumBIS. O gol marcado por Luciano ocorreu na última rodada do Brasileirão Série A, em 6 de dezembro do ano passado. O argentino já havia superado a marca de Cantareli, que sustentou 959 minutos de invencibilidade entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.
Goleiro do Flamengo pode superar arqueiro colorado
De acordo com informações do historiador gaúcho Raul Pons, Rossi está perto de alcançar a marca de Benítez. O goleiro paraguaio que seria campeão brasileiro pelo Internacional em 1979 totalizou 1.142 minutos invicto entre maio e junho daquele mesmo ano.
Na lista do historiador colorado, Benítez ficou 12 partidas sem levar gols durante o Campeonato Gaúcho de 1979. Na relação, consta também um amistoso contra a Internacional de Limeira.
Portanto, Rossi poderá ser o recordista entre os goleiros estrangeiros no futebol brasileiro, se terminar sem ser vazado nesta terça-feira (2) diante do Millionarios-COL, pela estreia na Libertadores em Bogotá às 19h (horário de Brasília).