Rony teve momento de herói recentemente, quando foi o autor do Palmeiras contra o Botafogo-SP na última rodada do Campeonato Paulista. Prestes a disputar as quartas de final do estadual contra a Ponte Preta, o atacante participou de entrevista onde abriu o jogo sobre a melhor campanha no Paulistão e a preparação da equipe.
Rony abre o jogo sobre o Palmeiras no Paulistão
Em entrevista à TV Palmeiras, o atacante comentou a marca ultrapassada na partida contra o Botafogo-SP após o gol. Com o tento, Rony ultrapassou Paulo Nunes e se tornou o 39º maior artilheiro da história do Alviverde com 63 bolas nas redes, aumentando sua confiança na disputa de posição e prestes ao início do mata-mata.
Rony comentou o momento especial no estadual: “Muito feliz pelo gol, foi especial para mim e me dá muita confiança para o restante da temporada. Feliz também por termos nos classificado em primeiro, pois era o nosso objetivo. Então, é dever cumprido, chegou o momento do mata-mata. Agora, exige muito foco, concentração e muita determinação para buscarmos essa classificação. Eu estou muito motivado e espero seguir contribuindo e ajudando a equipe”.
Com a vitória na Arena Barueri, o Palmeiras completou pelo terceiro ano consecutivo a melhor campanha geral. Logo, o Alviverde poderá decidir as partidas em casa, pois conquistou 28 pontos após oito vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.
Este fato foi relembrado por Rony na entrevista em que se disse contente com o desempenho da equipe: “Terminar em primeiro é de suma importância na competição, pois decidiremos em casa diante do nosso torcedor. É algo muito importante e que nos ajuda bastante. A Ponte Preta é uma equipe de qualidade, vem fazendo uma grande campanha. Vamos ter todo o cuidado e manter toda a concentração para não dar nenhuma brecha. Vamos em busca da classificação e estamos muito focados no objetivo”.