Romário exalta dois jogadores da seleção brasileira e crava “nova era”
Baixinho exaltou início de Dorival Júnior e disse ainda que o Brasil pode ter dois novos goleadores para o futuro
O ex-atacante e atual senador da República Romário exaltou a defesa da seleção brasileira na partida contra a Inglaterra. Em entrevista à ESPN, o Baixinho elogiou o time comandado por Dorival Júnior na estreia.
O Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 com gol de Endrick, mas além do jovem de 17 anos também foram destaques os zagueiros Fabrício Bruno, do Flamengo, e Lucas Beraldo, ex-São Paulo e atualmente no PSG.
“A seleção jogou muito bem. É o primeiro jogo do Dorival e ele conseguiu montar uma seleção forte na defesa. Os zagueiros novos que jogaram foram brilhantes”, disse Romário, que cravou uma era nova na seleção brasileira.
“É um novo caminho, uma nova etapa, uma nova era. Espero que a gente continue no caminho certo. O Brasil precisa.”
Romário admitiu falta de goleadores, mas aposta em Endrick e Vitor Roque
O Brasil não tem um centroavante que assuma o comando do ataque há alguns anos e Romário admitiu que não sabe o motivo para isso.
Segundo o senador da República, há mais de uma década o Brasil não produz atletas com essas características, mas aposta em Endrick, do Palmeiras, que vai para o Real Madrid, e Vitor Roque, ex-Athletico Paranaense, que foi para o Barcelona.
“Eu não sei te explicar o que aconteceu, mas essa escassez de jogadores de área, de fazedores de gol, realmente já existe, na minha opinião, deve ter uns 10 anos”, disse Romário, que seguiu:
“Mas temos a expectativa com esses dois novos jogadores, que são o Endrick e o Vitor Roque.”
O Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 com gol de Endrick, que entrou no segundo tempo da partida, e enfrenta a Espanha na terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri, às 17h.