A seleção brasileira de Dorival Júnior volta a campo nesta terça-feira (26) para enfrentar a Espanha em amistoso que será disputado no estádio Santiago Bernabéu, às 17h30 (horário de Brasília), mas para o ex-jogador Romário o ataque estará incompleto independente de quem sejam os escalados.
Em entrevista à ESPN, o atual presidente do América-RJ e campeão da Copa do Mundo de 1994 revelou que gostaria de ver uma dupla de ataque da seleção brasileira sendo formada por Endrick e Vitor Roque, que não está entre os convocados de Dorival.
“Eu tenho bastante esperança que o Endrick possa ser o titular ou um dos dois titulares, acredito também no Vitor Roque, que era do Athletico-PR Paranaense e está no Barcelona. São dois jovens jogadores que eu gosto muito de ver jogar. O gol do Endrick, para ele, tem importância muito grande. Porque, com certeza, estimula, dá força”, completou.
Além dos dois jovens muito promissores, Romário ainda lembrou de outros dois centroavantes já mais experientes que também podem suprir a vaga de goleador da seleção brasileira, bastante escassa hoje no futebol brasileiro.
“Eu não sei te explicar o que aconteceu, mas essa escassez de jogadores de área, de fazedores de gol, realmente já existe, na minha opinião, deve ter uns 10 anos. Mas temos a expectativa com esses dois novos jogadores, que são o Endrick e o Vitor Roque. Não que a gente não tenha, tem lá o Richarlison, que já teve oportunidade e é um bom jogador. Temos também o próprio Pedro, do Flamengo, que quando está em seu dia faz a diferença.”
Depois de enfrentar a Espanha, o próximo desafio do Brasil sob comando de Dorival Júnior será apenas no dia 8 de junho, contra o México, em duelo amistoso de preparação para a Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho.