Analisando o sorteio das chaves da Conmebol Libertadores, Roger Flores acredita que dois clubes brasileiros precisam ligar o sinal de alerta. Isso porque os grupos de São Paulo e Grêmio não foram vistos como fáceis, motivo pelo qual ambos os tricampeões continentais podem sofrer para garantir vaga nas oitavas de final.
Enquanto o São Paulo vai encarar Barcelona-EQU, Talleres e Cobresal, o Grêmio terá pela frente Estudiantes, The Strongest e Huachipato. Neste cenário, partidas na altitude e dificuldade dos rivais ganharam ênfase no discurso.
“Eu acho que o Grêmio pode ter dificuldade com o The Strongest, na altitude, e o Estudiantes, um time tradicional e tetracampeão da Libertadores”, disse Roger Flores, no programa “Boleiragem“.
“O São Paulo também (pode se complicar) com o Barcelona, que é o único nos últimos cinco anos, fora de Brasil e Argentina, que chegou nas semifinais duas vezes. O Talleres sempre incomoda”, completou.
Dodô prevê classificação geral dos brasileiros na Libertadores
Na sequência do debate, Dodô não descartou surpresas, mas enxerga uma situação favorável para todos os brasileiros. Diante disso, além de São Paulo e Grêmio, o comentarista não vê problemas para as respectivas classificações de Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo.
“Acho que em um panorama geral, tem boas possibilidades de passarem todos os brasileiros. Claro que vão encontrar adversários com mais qualidade, e tem a questão da altitude. Os brasileiros não vão ter vida fácil, mas acho que todos vão passar nos grupos”, sinalizou.