PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roger Flores aponta zagueiro diferenciado no futebol brasileiro hoje

Roger Flores aponta zagueiro diferenciado no futebol brasileiro hoje

Comentarista do Grupo Globo surpreende ao avaliar positivamente defensor de time do Brasileirão Série A

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Roger Flores é comentarista do Grupo Globo (Reprodução/SporTV)

Roger Flores é comentarista do Grupo Globo (Reprodução/SporTV)

O Cruzeiro empatou contra o arquirrival Atlético-MG no último sábado (30), quando as duas equipes se enfrentara pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro 2024. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a Raposa buscou o resultado na Arena MRV. Para o ex-jogador Roger Flores, um dos grande destaques da partida e do atual futebol brasileiro é o zagueiro Zé Ivaldo.

O comunicador enalteceu a atuação do atleta durante a transmissão do clássico na SporTV. Para Roger, o zagueiro de 27 anos foi um dos responsáveis pela mudança de postura da Raposa diante do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Zé Ivaldo tem que jogar, com dois zagueiros tem que jogar, e com três zagueiros, é faixa de capitão para ele. É diferente, tem recuperação, cobertura, passe, é proativo. O Larcamón consertou o time no segundo tempo, teve mais coragem, botou o time para frente, adiantou os zagueiros e foi buscar o empate”, analisou Roger Flores.

Contratado em definitivo pelo Cruzeiro nesta temporada, o defensor disputou até o momento nove partidas, contabilizando dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro volta a enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado (6), no Mineirão, em clássico que terá início às 15h30 (de Brasília). Quem vencer fica com o título do Campeonato Estadual.

Roger Flores critica “ditadura” no Vasco

Roger Flores também abordou a relação entre a presidência do Vasco e a gestão da 777 Partners, responsável pela SAF do Cruzmaltino. Para o comentarista,o grupo promoveu uma espécie de “ditadura” em São Januário.

“O Vasco, hoje, virou uma ditadura com a 777. Ninguém pode falar nada, ninguém pode emitir uma opinião lá de dentro… o Pedrinho tem um entorno jurídico muito importante que eles tentam entender que tipo de contrato é esse.”, comentou Flores durante o Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

“No melhor dos mundos, a 777 com o Pedrinho presidente é o quê? Esse cara jogou bola aqui, foi ídolo, tem conhecimento, conhece de gestão e tem cursos da CBF. Fizeram um convite para contratá-lo… eu levo a crer que como o Pedrinho criou um entorno jurídico importante, os caras estão criando essa barreira.”

PUBLICIDADE

“(Podem pensar): ‘Será que o Pedrinho está buscando essa turma jurídica para achar alguma brecha entre a 777 e o Vasco? Trazendo um cara desse para dentro da 777, pode se dar informações privilegiadas’. Isso é o que eu imagino. No ideal, o Pedrinho tinha que fazer parte do que acontece no futebol.”, acrescentou.

Better Collective