Home Futebol Rodrigo Bueno elege o melhor jogador atuando no Brasil hoje

Rodrigo Bueno elege o melhor jogador atuando no Brasil hoje

Jornalista citou De La Cruz, do Flamengo, mas vê outro atleta com mais destaque no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rodrigo Bueno, jornalista da ESPN (Reprodução)

Rodrigo Bueno, jornalista da ESPN (Reprodução)

Destaque do Botafogo na Pré-Libertadores, Júnior Santos teve grande participação na classificação do Glorioso para a fase de grupos. Somando oito gols na competição, o atacante é um dos trunfos da equipe carioca, que trouxe grandes nomes para o setor ofensivo. Neste cenário, Rodrigo Bueno vê o camisa 11 ocupando o posto de melhor jogador do Brasil na atualidade.

Em debate no programa ESPN F90, Rodrigo Bueno analisou os principais destaques no início da temporada. Apesar da menção envolvendo De La Cruz, o jornalista enxerga que o desempenho de Júnior Santos na Libertadores é o critério de desempate para elegê-lo como o grande destaque do futebol brasileiro hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O cara já é artilheiro (do Botafogo na história da Libertadores) e o grande jogador do futebol brasileiro neste ano. Quem jogou mais bola que o Júnior Santos? Fala pra mim. O Raphael Veiga? Talvez o De La Cruz, que está jogando muito. Claro que não é a função dele, mas não fez oito gols na Libertadores.”, disse.

Rodrigo Bueno elege melhor meio-campo da América do Sul

Ainda que tenha sido “desbancado” por Júnior Santos na opinião de Rodrigo Bueno, De La Cruz teve sua presença no Flamengo exaltada pelo comunicador. Isso porque o uruguaio é visto como peça-chave no melhor meio-campo entre os clubes sul-americanos, já que o setor também possui Pulgar e Arrascaeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Este meio-campo pra mim é o melhor da América Latina, tanto que é um meio-campo de Copa América. O Flamengo vai perder estes jogadores durante nove rodadas. Ele destoa do resto do país. O De La Cruz foi a grande contratação de 2024. Antes dele jogar a gente já achava isso, e agora no campo é brincadeira. A diferença que ele faz é sobrenatural.”, bancou o jornalista.

Better Collective