A cavadinha mal sucedida de Robert Renan na penalidade máxima segue repercutindo. O lance que ocasionou a desclassificação do Internacional do Campeonato Gaúcho para o Juventude na última segunda-feira (26) teria ocasionado uma confusão no vestiário do Beira-Rio pós-jogo.
De acordo com o jornalista colorado Vágner Martins, o Vaguinha, Robert Renan foi bastante cobrado por alguns companheiros depois do pênalti desperdiçado. Um deles quase foi às vias de fato com o zagueiro de 20 anos: trata-se de Sergio Rochet.
“Recebi alguns relatos de pessoas que estavam no vestiário, que me garantiram que o ‘bicho pegou’ forte pra cima do jovem zagueiro. Rochet precisou ser contido por outros jogadores, o que evitou agressão física”, escreveu Vaguinha em sua coluna no site GZH.
Além de Rochet, Robert Renan foi cobrado em alto tom por Alan Patrick. “Até hoje não fala com Robert”, acrescentou o jornalista, descrevendo o ambiente como pesado. Vaguinha complementou que o grupo de jogadores mais jovens não concordou com a culpa da eliminação ficar na conta somente do defensor e de Maurício, expulso no tempo regulamentar.
Robert Renan pediu desculpas após eliminação colorada
Em postagem no Instagram, Robert Renan se manifestou sobre o pênalti perdido em publicação realizada nesta quinta-feira (28) em sua rede social.
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários”, abriu o texto o zagueiro colorado.
“Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira”, escreveu Robert Renan. “Vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”, concluiu.