Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol RMP vê jogador “de saída” no Flamengo e faz alerta: “Não merece”

RMP vê jogador “de saída” no Flamengo e faz alerta: “Não merece”

Jornalista esportivo ainda aponta culpa do próprio atleta pela situação, mas questiona se o clube também não tem responsabilidade

Por Marcel Rauen em 26/03/2024 08:28 - Atualizado há 7 meses

Tite, técnico do Flamengo
Tite, técnico do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)

O excelente início de temporada do Flamengo tem tudo para ganhar um problema após o atacante Gabigol ser punido com suspensão de dois anos por tentativa de fraude em um exame antidoping em abril do ano passado em treino do time carioca. Para o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, o camisa 10 pode deixar o clube pela porta dos fundos.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista esportivo criticou a situação proporcionada pelo atacante que expõe o Rubro-Negro à vergonha de ter um de seus jogadores mais vitoriosos suspenso.

“Com sua atitude arrogante, irresponsável e antiprofissional, ele mereceu a punição e expôs o Flamengo à vergonha de ter mais um ídolo suspenso”, analisou RMP lembrando que Paolo Guerrero já havia sido punido enquanto atuava pelo clube em dezembro de 2017, por positivo em doping.

No entanto, para o jornalista, a situação atual de suspensão não vai apagar a passagem extremamente vitoriosa de Gabigol no Flamengo. RMP lembrou dos gols e dos títulos conquistados como, duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil – fora Estaduais, Supercopas do Brasil e Recopa Sul-americana.

“Um currículo assim não se apaga. Mas não merece também uma saída pela porta dos fundos do Ninho do Urubu, como a que se anuncia. Gabriel é culpado por sua arrogante irresponsabilidade? Sim. Mas e os dirigentes do Flamengo que não souberam domá-lo nesse e em tantos outros episódios? Pena que não podem ser igualmente suspensos por uns quatro anos”, completou RMP.

RMP já previa uma temporada difícil para Gabigol no Flamengo

Semanas antes do anúncio da punição imposta pelo TJD a Gabigol, RMP já previa uma temporada complicada para o camisa 10 por causa do relacionamento do jogador com o técnico Tite.

No segundo jogo das semifinais do Cariocão, contra o Fluminense, Gabigol não foi sequer utilizado pelo treinador do decorrer do duelo e ficou no banco de reservas o tempo todo.

“Ao optar por Victor Hugo, ao substituir Pedro, Tite mandou um recado claro a Gabriel. Aqui mando eu. Desnecessário e perigoso. Enquanto o Flamengo seguir vencendo, tudo bem. Nos primeiros tropeços, pode gerar uma crise, com consequências imprevisíveis”, analisou RMP, em sua coluna no UOL Esporte.

Para o jornalista, Gabigol foi de certa forma “humilhado” por Tite no clássico.

“Pelo andar da carruagem, fica a sensação de que o maior artilheiro rubro-negro em finais de Libertadores está com os dias contados no clube. Lamentável”, completou.

Exit mobile version