RMP sinaliza três clubes que podem dar trabalho ao Flamengo na Libertadores
Jornalista acredita que, além do River Plate, dois rivais nacionais são capazes de bater de frente com o Rubro-Negro
Cada vez mais encaixado em campo, o Flamengo promete entrar forte na disputa pelo título da Libertadores. Apesar da empolgação pelo desempenho, Renato Maurício Prado pregou cautela ao evitar um discurso soberbo. Na visão do experiente comunicador, Palmeiras, Fluminense e River Plate podem desbancar a equipe de Tite ao longo da competição.
Pelo lado dos brasileiros, o Palmeiras já venceu o Flamengo em uma final de Libertadores, e o Fluminense deseja alcançar um bicampeonato histórico. Enquanto isso, o River Plate pretende estar em campo no estádio Monumental, provável estádio da decisão.
“O Flamengo tem chances de ganhar a Libertadores. Mas não é o Flamengo que tem time e tem chances. O Palmeiras continua sendo um forte candidato e o próprio Fluminense é um time que tem que ser respeitado, fora os estrangeiros, principalmente o River.”, disse RMP, em live no YouTube.
Em relação ao Brasileirão, RMP demonstrou preocupação com os desfalques causados pela Copa América. Diante disso, os confrontos diante de Atlético-MG e Internacional foram destacados em sinal de alerta.
“Eu prefiro pegar São Paulo e Palmeiras agora do que durante a Copa América. Melhor pegar agora com o time pronto. Não tem problema nenhum enfrentar os dois. Como tem essa história da Copa América, quanto mais enfrentar adversários fortes fora desses nove jogos, melhor é. O Flamengo tem dois jogos pesados nesses nove jogos: Atlético-MG e Internacional.”, avisou.
RMP “veta” dois reforços no Flamengo
Enxergando que o Flamengo ainda precisa de um meia-atacante, RMP não se empolgou com os nomes de Oscar e Rojas. Além de citar o alto custo do paraguaio, que teve uma passagem frustrante pelo Corinthians, o jornalista sinalizou uma desconfiança com o atual momento de Oscar.
“O Oscar é um negócio meio encantado. Flamengo já esteve perto do Oscar… não sei como ele está jogando. Ele está na China há tanto tempo que eu não sei como está hoje em dia.”, afirmou.
“Eu cheguei a pensar, mas o Rojas foi tão mal no Corinthians que eu não sei. E outra coisa, não é um jogador barato.”, completou.